Com objetivo de proporcionar benefícios como, melhora no rendimento pessoal, habilidades sociais, aptidão física, equilibro emocional e combate ao aspecto introvertido e inseguro, a dança pertence ainda a área de lazer, recreação, esporte e cultura!
No entanto, você sabe qual a principal vantagem de oferecer dança para alunos do infantil até o ensino médio?
Identificação Vocacional! Através da dança é possível o aluno entender sobre si mesmo, explorar suas limitações, identificar dificuldades de expressão e trabalhá-las para impor seus gostos, preferencias e estilos.
Jornalismo novaescola.org.br
Clique no botão abaixo e entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender.
Infantil e Fundamental I e II.
Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio.
Fundamental I e II e Ensino Médio.
Infantil, Fundamental I.
Através da dança leva-se em consideração um plano de ensino pedagógico por idade.
O tempo de concentração e foco de crianças desta faixa etária é de no máximo 15 minutos. Após esse período elas perdem a atenção e sua concentração é limitada. Suas habilidades físicas e emocionais ainda estão em desenvolvimento então os aspectos da coordenação motora e habilidades básicas são menores.
Forçá-las a manter o foco, deixa de trazer uma experiência de uma aula interessante e divertida e começará a ser associada a algo “Mandatório”.
Por isso as aulas necessitam de variação de atividades como aprendizado lúdico (faz de conta) alternado com gasto enérgico, descanso e movimentos repetitivos.
Somando assim o tempo de aula máximo de 45 minutos.
O tempo de concentração e foco de crianças de 6 e 7 anos é de no máximo 30 minutos. Ou seja, não se deve ir direto ao ponto, caso contrário, vira uma aula maçante. Portanto, devem ser feitas atividades que estimulem os movimentos do corpo e conhecimento de suas limitações até no objetivo que é aprender uma simples sequência de dança.
Aula de 60 minutos com intervalo no meio.
O tempo de concentração e foco de crianças de 8 a 10 anos é de no máximo 50 minutos. Apesar de o tempo de concentração ser maior, o aquecimento e as primeiras atividades da aula seguem o mesmo princípio de ter uma ou mais atividades para introduzir a dança no ambiente.
Já se torna possível ensinar uma sequência de movimentos com repetições para formar uma coreografia.
Aulas de 60 minutos com 10 minutos de aquecimento.
O tempo de concentração e foco das crianças e adolescentes a partir desta idade já aumenta para 50 minutos. Portanto, a aula pode ser dividida em aquecimento (pode-se ensinar um passo específico que será utilizado no desenvolvimento, ou alguma dinâmica em grupo), desenvolvimento (uma sequência de movimentos formando uma coreografia) e a finalização (volta à calma).
Aula com duração de 60 minutos com 5 minutos de intervalo.
O Plano de ensino segue uma agenda durante o ano letivo para que todas as aulas tenham o aproveitamento pedagógico.
• Férias
• Volta às aulas
• Aula de boas vindas
• Aula temática
• Aula de Integração
• Aula de Integração
• Aula de Integração
• Aprendizado Lúdico
• Aprendizado Lúdico
• Aprendizado Lúdico
• Aula temática
• Sequência coreográfica
• Brincadeira + Sequência
• Brincadeira + Sequência
• Coreografia Junina
• Temática de Família
• Ensaio Festa Junina
• Ensaio Festa Junina
• Ensaio Festa Junina
• Ensaio Junina
• Ensaio Junina
• Ensaio Junina
• Apresentação Junina
• Férias
• Temática da Família
• Ensino Lúdico
• Ensino Lúdico
• Ensino Lúdico
• Sequência Coreográfica
• Sequência Coreográfica
• Sequência Coreográfica
• Sequência Coreográfica
• Coreografia Apresentação
• Temática das Crianças
• Ensaio Apresentação
• Aula Temática
• Ensaio Apresentação
• Ensaio Apresentação
• Ensaio Apresentação
• Apresentação Final
• Temática Natal
• Aula Despedida
• Férias
Clique no botão abaixo e agende uma reunião com a nossa equipe. Será um prazer lhe atender!
Um novo conceito em Arte.
PHK Art Concept – 2023 © Todos os direitos reservados
Acessar Política de Privacidade